MÁGICO DESPERTAR DE PRIMAVERA – Jussára C. Godinho

Primeiros dias de setembro! Abro minha janela. Doce manhã de sol! Quase ouço o sussurrar do frio despedindo-se sorrateiro.

No ar, o aroma adocicado das alucinantes pétalas coloridas. Inspiro… Expiro… Inspiro outra vez… O azul do céu invade meu dia, que mal começa a raiar, e inunda a minha alma de luz e de alegria.

Milhares de gotas brilhantes escorregam pelo meu corpo, num banho refrescante e delicioso de Primavera. E me transportam imediatamente para o mar. Chego a sentir o gosto forte do sal e o calor dos raios do sol, dourando minha pele. Sonho, viajo, devaneio…

Afagada pela toalha macia, volto e, debruçada outra vez na janela, contemplo os jardins vizinhos. Tudo parece mágico. A brisa move lentamente as folhas que bailam, querendo viver.

O aroma permanece no ar. E a alegria toma conta do meu ser.

O cheiro quente do café me parece mais forte e mais gostoso. O pãozinho matinal, mais crocante do que nunca. Seu miolo abre-se para  receber a manteiga sem nenhuma resistência. Nas entrelinhas do suco, sinto estampadas as flores brancas e perfumadas das laranjeiras.

Há, em tudo, promessas de uma nova estação, esperanças de renovação! Ah! É a vida brotando bem devagar… Chegando quase sem avisar…

E, assim, saio repleta de energia, para mais um dia que se inicia, com a doce magia de um suave e mágico despertar de Primavera!

 

♦♦♦

Jussára Godinho – Licenciada em Letras Português e Espanhol, pós-graduada  em Leitura e Produção Textual,  professora. Autora dos livros “Alma TROVAdora”, volume 002 da Coleção Luiz Otávio é Cem, Porto Alegre, (2011); Meu UNIVeRSO  a Poesia  – Prêmio Herculano Vieira – Celeiro de Escritores – CELES SP (2012); Verde queremos ver-te (Editora Penalux, 2013), Para bons entendedores… MINICONTOS bastam! (Costelas Felinas, 2015), e Telhado de vidro (no prelo, Editora Penalux – 2018).

Blog: www.jussaracgodinho.blogspot.com
E-mail: jussara.c.godinho@gmail.com